Day 7 – Football in Vienna.

After a few days in Poland we hit now Austria in the beautiful city of Vienna, we went from Krakow to Katowice and then Vienna for only 19 euros, one more time as I’ve recommended before the best way to travel in Europe is by bus, faster and cheaper than train, I don’t care how many people tells you the trains in Europe are good and go every where, the best way is by bus. 

After my public service announcement let’s talk about Vienna, we stayed in the Westend city hostel for 17 euros per night, believe me it’s a good deal since Vienna it’s one of the most expansive cities in Europe. The hostel it’s well located in the city center and people they are really nice.

Right on my first day I was hanging out in the lobby,  I heard a group of guys talking, I thought that they were talking in english but I didn’t understand all the words they were saying. So I asked ” Where do you guys come from? ” they said: Liverpool, so then I said, ok, that’s why I’m barely understand you guys. 

Either way the Liverpool accent it’s pretty cool, and we were talking for a while and decided to find a park to play football, which was great since because the weather wasn’t the best possible, and I’m always down to play football, a Brazilian stereotype I know.

Right way even better than the park we find a Football pitch. 

 

Depois de alguns dias na Polônia nos agora vamos a Áustria na bela cidade de Viena, nos fomes de Cracóvia para Katowice e, em seguida, Viena por apenas 19 euros, mais uma vez, como eu tenho recomendado a melhor maneira de viajar pela Europa é de ônibus , mais rápido e mais barato do que de trem, eu não me importo quantas pessoas dizem os trens na Europa são bons e se pode ir para todos os lugares, a melhor maneira é de ônibus.

Depois do meu anúncio de serviço público, vamos falar sobre Viena, ficamos no Westend  City hostel por 17 euros por noite, acreditem, é um bom negócio já que  Viena é uma das cidades mais caras da Europa. O hostel está bem localizado no centro da cidade e as pessoas são muito gente boas.

Bem no meu primeiro dia eu estava saindo no lobby, ouvi um grupo de caras conversando, eu pensei que eles estavam falando em Inglês, mas eu não entendia todas as palavras que eles estavam dizendo. Então eu perguntei ‘ Da onde é que vocês são? ‘Eles disseram: Liverpool, então eu disse: ok, é por isso que eu não entendo muito bem vocês.

De qualquer maneira o sotaque de Liverpool é muito legal, e nós estávamos conversamos por um tempo e decidimos encontrar um parque para jogar futebol, o que foi ótimo porque o tempo não era o melhor possível, e eu estou sempre estou afim de jogar futebol, um estereótipo brasileiro  eu sei.

Melhor do que o parque, encontramos um campo de futebol.

Después de varios días en Polonia nos fuimos a Austria, a la bonita ciudad de Vienna. Fuimos de Cracovia a Katowice, y de ahí a Vienna, por solo 19 euros. Como ya os dije antes, la mejor manera de viajar por Europa es el autobus: más rápido y más barato que el tren. No importa cuántas personas te digan que los trenes en Europa son muy buenos y van a todas partes, la major manera es el autobus.

Después de este consejo que os acabo de dar y que va a salvar vuestra economía, vamos a hablar sobre Vienna. Nos quedamos en el hostel Westend City por 27 euros la noche, y créeme cuando te digo que es un buen precio. Vienna es una de las ciudades más caras de Europa. El hostel estaba bien localizado en el centro de ciudad y la gente es muy amable.

En mi primer día allí, estaba en el salon y de repente empecé a oír a un grupo de chicos hablando en ingles, pero no conseguía entender todas las palabras que decían. Así que les pregunté “De dónde sois?” Dijeron: Liverpool, entonces dije: ahh ok chicos, por eso me costaba tanto entenderos.

De todas formas, el acento de Liverpool es muy guay, y estuvimos hablando durante bastante tiempo hasta que decidimos ir a buscar un parque para jugar al fútbol, lo cual fue genial porque el tiempo no era muy bueno que digamos, y yo siempre estoy dispuesto a jugar al fútbol. Estereotipo brasilero, lo sé

_DSC0702

_DSC0708

When we got there a few kids were playing already, kids from Austria, Egypt, Iraq. We instantly got together, set up the teams and made a little tournament. This was my team which I was the captain , team made of Me, two of the guys from Liverpool and the small kids from Iraq and Egypt. 

Quando chegamos lá, algumas crianças já estavam jogando, crianças de Áustria, Egito, Iraque. Nos começamos a jogar juntos e definir as equipes e fizemos um pequeno torneio. Esta foi a minha equipe, eu era o capitão, a equipe era eu , dois dos caras de Liverpool e as crianças de Iraque e Egito.

 

Cuando llegamos allí había un grupo de niños jugando. Había niños de Austria, Egipto, Iraq. Rápidamente nos juntamos, hicimos equipos y organizamos un torneo. Mi equipo, capitaneado por mí, éramos dos chicos de Liverpool, un niño de Iraq, otro de Egipto, y yo.

_DSC0719

Believe or not my team was the champion and of course the English guys celebrate the victory or the lost in the best way possible, drinking, so they brought the Champagne.
At the end of day doesn’t really matter who won or who lost, what it’s really cool to see it’s how football can integrate people, from everywhere, different age and sometimes don’t even talk the same language. I had this thought that doesn’t matter how corrupt the sport can be in the high level of leagues, the essence of the sports it’s something beautiful that connects people from everywhere. 

Acreditem ou não, a minha equipe foi campeã e, claro, os caras ingleses comemoram a vitória ou a a derrota da melhor maneira possível, bebendo, eles mesmo trouxeram o Champagne.
No final do dia, não importa quem ganhou ou quem perdeu, o que é muito legal de ver  é como o futebol pode integrar as pessoas, de todos os lugares, diferente idade, algumas vezes, nem sequer falam a mesma língua. Eu tive um pensamento de que não importa quão corrupto o esporte pode estar no alto nível de ligas, a essência dos esportes é algo bonito que conecta pessoas de todos os lugares.

Lo creas o no, mi equipo fue el campeón, y cómo no, los chicos ingleses celebraron la victoria o la derrota de la mejor manera posible, bebiendo, así que trajeron champán. Al final del día no importaba quién ganó o quién perdió, lo que fue realmente genial fue ver cómo el fútbol une a las personas, de diferentes lugares, diferentes edades, y que a veces ni siquiera hablan el mismo idioma. Me di cuenta de que no importa cuán corrupto un deporte sea en las competiciones de los niveles más altos, la esencia del deporte es algo muy bonito que conecta a personas de todas partes.

This is the picture of everybody at the end of the game. 

Esta é a imagem de todo mundo no final do jogo.

Esta es una foto de todos al acabar el partido.

Screen Shot 2014-08-06 at 11.55.38 PM
I’m still talking with the guys from Liverpool and I hope one day we can play together again. I’m sure we will.

Eu ainda falo com os caras de Liverpool e espero que um dia possamos jogar juntos novamente. Eu tenho certeza que nós vamos.

Hablando de los chicos de Liverpool, espero que podamos volver a jugar juntos algún día. Estoy seguro de que si.

(Extra Post.)
Next day I was in the sports mood so I decided to go to the gym with my buddy from Brazil Jorge. Being a gym addicted as I am, I couldn’t miss the chance to go to the gym in the country of the greatest Arnold Schwarzenegger. 

No dia seguinte eu estava com vontade de esportes, então eu decidi ir para a academia com meu amigo do Brasil Jorge. Sendo um viciado em academia como eu sou, eu não poderia perder a chance de ir para a academia no país da maior o Arnold Schwarzenegger.

Al día siguiente, yo seguía en modo deporte, así que decidí ir al gimnasio con Jorge, mi amigo de Brasil. Siendo adicto al gimnasio, no podía perder la oportunidad de ir al gimnasio en el país del gran Arnold Schwarzenegger.

hahahaha
I hope you guys like and more posts about Vienna are coming. Don’t miss it.

Espero que vocês tenham gostado e mais posts sobre Viena estão chegando. Não perca.

Espero que os haya gustado!! Próximamente, más posts de Vienna. No te los pierdas!!

 

 

 

 

Leave a Reply

