Capoeira in Slovenia

Still on my visit to Ljubljana Castle when I was leaving the gallery I started hearing something that reminds me Capoeira the traditional dance from Brazil.
At first I thought I was tripping, capoeira in Slovenia that wouldn’t be possible, but as I was walking close from the sound, it was getting clear that in fact it was Capoeira.

I went to the top of the castle to what clearly seems like a party, people drinking and eating with the Capoeira music.
Somehow, someway I sneak in to the party, nobody told me anything and I had the chance to enjoy that Capoeira party.

Ainda sobre a minha visita ao Castelo de Ljubljana, quando eu estava saindo da galeria comecei a ouvir algo que me lembra a capoeira a dança tradicional do Brasil.
No começo eu pensei que eu estava viajando, capoeira, na Eslovénia, que não seria possível, mas como eu estava andando na direção do som, estava ficando claro que na verdade era Capoeira.

Eu fui para o topo do castelo para o que parecia claramente como uma festa, as pessoas bebendo e comendo com a música.
De alguma forma, de alguma maneira eu me infiltrei na festa, ninguém me disse nada e eu tive a oportunidade de desfrutar dessa festa de Capoeira.

Seguimos con mi visita al Castillo de Ljubljana: cuando estaba saliendo de la galería, empecé a escuchar algo que me recordaba a capoeira, un estilo de baile tradicional de Brasil.

Al principio creí que estaba alucinando: capoeira? en Eslovenia? No podía ser posible. Pero yo estaba caminando en dirección a la música, y cada vez quedaba más claro que si era capoeira de verdad.

Fui a la parte alta del castillo, donde parecía que había algo como una fiesta: personas comiendo y bebiendo al son de la música. Como quien no quiere la cosa, me infiltré en la fiesta. Nadie me dijo nada, y tuve la oportunidad de disfrutar de esa fiesta de capoeira.

Screen Shot 2014-11-10 at 10.39.05 AM Screen Shot 2014-11-10 at 10.44.08 AMThe responsible for all of that is Mestre Ubaldo.
Mestre Ubaldo was born in 1972. Mutuipe, Bahia. He has extensive experience as an educator and teaching capoeira, for him is a true vocation. For 25 years, working with children and adults in Brazil, Italy, Slovenia, using capoeira also for therapeutic purposes. In 2007 he founded the Trieste group Capoeira Tradição Baiana.

O responsável por tudo isso é Mestre Ubaldo.
Mestre Ubaldo nasceu em 1972 em Mutuípe, na Bahia. Ele tem uma vasta experiência como educador e ensino da Capoeira, para ele é uma verdadeira vocação. Por 25 anos trabalhando com crianças e adultos no Brasil, Itália e Eslovénia, utilizando a Capoeira também para fins terapêuticos. Em 2007, ele fundou o grupo Trieste Capoeira Tradição Baiana.

El responsable de todo eso es el Mestre Ubaldo.
Mestre Ubaldo nació en 1972 en Mutuípe, en Bahía. Tiene una gran experiencia como educador y en la enseñanza de capoeira, para él es una verdadera vocación. Durante 25 años trabajando con niños y adultos en Brasil, Italia y Eslovenia, utiliza la capoeira también con fines terapéuticos. En 2007 fundó el grupo Trieste Capoeira Tradição Baiana.

Screen Shot 2014-11-10 at 10.48.43 AM

As we talked a little bit he told me, that he was in Slovenia for one of his students weddings and he was invited to play at the party.

Living in Italy for 15 years already teaching Capoeira he does what he loves and what he is passion about. 

Enquanto conversávamos um pouco, ele me disse, que ele estava na Eslovénia para um casamento de seus alunos e ele foi convidado para tocar na festa.

Vivendo na Itália há 15 anos ensinando Capoeira ele faz o que ama e o que ele é apaixonado. 

Mientras estábamos conversando, me contó que él estaba en Eslovenia por la boda de sus alumnos, que lo invitaron para tocar en la fiesta.

Vive en Italia desde hace 15 años enseñando capoeira y haciendo lo que le apasiona.

Screen Shot 2014-11-10 at 10.42.44 AM

Ubaldo couldn’t be happier, doing what he love and with his kids. His oldest son that is 17 years old born in Brazil and his young one born in Italy that is 5 years old. 

Ubaldo não poderia estar mais feliz, fazendo o que ama e com seus filhos. Seu  filho mais velho, que tem 17 anos nasceu no Brasil e sua pequena nascida na Itália, de 5 anos de idade.

Ubaldo no podría estar más feliz, haciendo lo que ama y con sus hijos. Su hijo más mayor tiene 17 años, nacido en Brasil, y el más joven nació en Italia hace 5.

Screen Shot 2014-11-10 at 10.46.43 AM

It was a pleasure meet Ubaldo, a very interesting person from Brazil that thru his art the Capoeira found a way to help people around the world.

If you want to know more about Mestre Ubaldo and his work here are his contact:

www.capoeiratb.it  and email: capoeiratb@libero.it

See you next time.

Foi um prazer conhecer Ubaldo, uma pessoa muito interessante do Brasil, que através de sua arte a Capoeira encontrou uma maneira de ajudar as pessoas ao redor do mundo.

Se você quiser saber mais sobre Mestre Ubaldo e seu trabalho aqui está seu contato:

www.capoeiratb.it e email – capoeiratb@libero.it

Nos vemos na proxima.

Fue un placer conocer a Ubaldo, una persona de Brasil muy interesante, que a través de la capoeira, su arte, encontró una manera para ayudar a las personas alrededor del mundo.

Si quieres saber más sobre Mestre Ubaldo y su trabajo, este es su contacto:

www.capoeiratb.it y su email – capoeiratb@libero.it

Hasta pronto!

Leave a Reply

